Planejamento Migratório
Entre em contato e tire suas dúvidas sobre planejamento migratório
Consulte um especialista antes de iniciar seu processo de migração e evite dores de cabeça
Quando pensamos em mudar de país muitas vezes a empolgação toma conta de nosso animo, afinal o que pode dar errado?
Mas é preciso lembrar que a mudança para outro continente, cultura, idioma requer muito preparo e planejamento.
Falamos aqui de uma das maiores transformações que podem ocorrer na vida de uma família. Em sua nova casa muitas vezes não encontrará seus parentes e amigos, muda o clima, a comida, as regras fiscais, as leis, o idioma e principalmente a cultura.
É preciso considerar recomeçar do zero a carreira e a vida. Serão novos desafios, novos vizinhos, novos hábitos e a mudança que este recomeço faz é maravilhosa e faz muito bem para a alma quando conseguimos olhar pra todo o esforço e sabermos que deu certo.
E se deu certo pode ter certeza de que são apenas duas as opções: Ou você é a pessoa mais sortuda desse mundo ou seu planejamento foi bem feito.
Não tem fórmula mágica.
Infelizmente, temos visto muitas famílias que chegam do Brasil, com visto de turista, para depois pensarem em sua permanência. Essa é uma armadilha que deve ser evitada, pois a autorização de residência pode levar muito mais tempo do que você imaginou e viver de forma ilegal ou irregular em qualquer país não é lá o melhor cenário para o sonho de ninguém.
Consultar um advogado de imigração no início dos planos imigratórios trará a tranquilidade e a certeza que você precisa para alcançar sua meta sem tropeços.
Sem contar com a redução de riscos e custos que virão caso precise defender uma permanência ilegal, resolver um simples problema com um contrato de arrendamento ou com a falta de um único documento (que ficou pra trás pois você tinha certeza que não iria precisar), prejuízos facilmente evitados com o planejamento adequado.

- Faça uma consulta com um advogado de imigração para avaliar qual visto melhor se encaixa no seu caso;
- Converse com o seu contador e advogado quanto aos seus bens e renda provindas do Brasil para evitar o pagamento desnecessário de imposto de renda;
- Se familiarize com as obrigações de declaração de impostos em geral;
- Se você esteja planejando retornar ao seu país de origem em algum momento, tenha certeza de que você saiba as atuais regras de expatriação;
- Revise seus planos de pensão e aposentadoria com um agente de seguros ou contador;
- Revise seus seguros, planos de pensão.